DEPOIS DA QUEDA NOS PREÇOS DO QUEROSENE DE AVIAÇÃO, A PETROBRÁS ANUNCIOU A REDUÇÃO DE 15,7% NOS PREÇOS DA GASOLINA DE AVIÃO
Depois da redução significativa nos preços do querosene de aviação, a Petrobrás acaba de anuncia também uma redução nos preços da Gasolina de Avião em 15,7%. As duas reduções valerão a partido da próxima quinta-feira, dia 1º de setembro. Esta é a segunda redução seguida nos preços de GAV, que já havia tido queda de 5,7% no início de agosto. Os ajustes de preços de GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. Os preços de venda da GAV da Petrobrás para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com ajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.
A Petrobrás comercializa a GAV produzida em suas refinarias ou importada apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento. Em seu comunicado a Petrobrás diz que é “Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de GAV.” Para conhecer os preços de venda da Petrobras para as distribuidoras, convidamos a visitar: precos.petrobras.com.br. Conforme regulação da ANP, os novos preços de GAV estarão disponíveis a partir de 1º de setembro, data de início de vigência.
Deixe seu comentário