DEPOIS DE ACORDO PARA AMPLIAR PLANTA DA UNIGEL NA BAHIA, THYSSENKRUPP DEBATERÁ USO DO HIDROGÊNO VERDE EM ENCONTRO INTERNACIONAL

Paulo_Alvarenga_Thyssenkrupp_ClienteSA-300x174A gigante alemã thyssenkrupp, uma das líderes globais na tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, participará amanhã (21) no Fichtner Forum Hydrogen 2023, que será realizado em Santiago, no Chile. O evento é organizado pela Fichtner, uma das principais empresas de engenharia e consultoria na área de energia e infraestrutura, que tem se dedicado ao desenvolvimento do hidrogênio verde em diversos países ao redor do mundo. Autoridades, executivos e profissionais especializados em energia farão apresentações sobre temas fundamentais para que a produção e a comercialização do hidrogênio verde conquistem o espaço necessário para colaborar com as metas e ambições climáticas globais.

O CEO da thyssenkrupp América do Sul, Paulo Alvarenga, participará da segunda sessão do fórum, em que irá abordar a importância do hidrogênio verde e da amônia verde para o processo de descarbonização da indústria e geração de energia: “Além do conhecimento científico que já possuímos sobre a importância dessas tecnologias para a indústria, é fundamental que possamos debater questões regulatórias e estruturais para permitir a geração de uma economia de escala para essas soluções”.

Recentemente, a thyssenkrupp e a Unigel assinaram um memorando de entendimento para aumentar a capacidade da planta de hidrogênio verde, que a Unigel está construindo na Bahia, de 60 MW para 240 MW de eletrólise de água. Trata-se da primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do Brasil, com entrega prevista para o final do ano. Na primeira fase, essa fábrica terá uma capacidade total de eletrólise de água de 60 MW, com eletrolisadores da thyssenkrupp nucera, e uma capacidade inicial de produção de 10.000 toneladas/ano de hidrogênio verde e produzir 60.000 toneladas/ano de amônia verde.  Os interessados podem participar de forma remota via a plataforma digital do encontro, por meio da qual estarão habilitados a fazer perguntas aos participantes. Para mais informações sobre os painéis, debates e como participar de forma remota do Fichtner Forum Hydrogen 2023, basta acessar o site do evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of