INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DO PRÉ-SAL SÃO APRESENTADAS EM SESSÃO TÉCNICA DA OTC BRASIL 2015
O desenvolvimento das áreas do pré-sal é hoje o principal foco de empresas interessadas em investir a longo prazo na indústria brasileira de óleo e gás. Com enormes reservas ainda pouco exploradas, a região atrai investidores de todo o mundo e exige a adaptação de tecnologias para sua produção. As demandas por inovação seguem crescendo e serão debatidas por especialistas do mercado em uma sessão da OTC Brasil 2015, no dia 27 de outubro. As apresentações se estenderão das 09h30 às 12h, na sala 211, e contarão com discussões técnicas junto a acadêmicos e executivos do setor.
As diversas áreas do pré-sal estarão em pauta na sessão, que compõe o quadro diverso de palestras realizadas no dia de abertura da feira. Ministrando as apresentações estarão o gerente de projetos da Petrobrás, Bruno Moczydlower (foto), e o engenheiro de petróleo da estatal, Celso Branco. A presença brasileira será marcante no painel, que reúne também pesquisadores especializados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Entre os temas analisados estará a execução de projetos no campo de Sapinhoá, assim como sistemas separadores de gás carbônico voltados ao campo de Libra e metodologias para aprimorar o potencial do gás natural extraído no pré-sal. O objetivo é debater as novas tendências tecnológicas que surgem com o desenvolvimento da região e atrair os olhares de possíveis investidores da indústria.
Deixe seu comentário