TRABALHADORES DA REPLAN PARALISAM ATIVIDADES E PROTESTAM CONTRA NOVO PLANO DA PETROBRÁS NESTA SEXTA-FEIRA

replanUma nova paralisação de funcionários da Petrobrás acontece nesta sexta-feira (16) na Replan, refinaria da estatal localizada em Paulínia (SP). A interrupção organizada pelos trabalhadores da unidade tem duração de oito horas e traz como objetivo central a manifestação contra o cenário de cortes atualmente instaurado na companhia. O movimento pacífico, organizado pelo Sindipetro, paralisou as operações de aproximadamente mil funcionários da refinaria. Com os protestos, os trabalhadores expressam sua insatisfação com o processo de desinvestimentos e aos cortes de projetos que vêm sendo adotados pela petroleira.

A unidade teve sua troca de turnos suspensa devido à paralisação, mas a produção da unidade não foi afetada. No total, a refinaria conta com 1.100 funcionários próprios e 2.200 terceirizados. O maior alvo de críticas por parte dos trabalhadores continua sendo a nova política de investimentos concretizada com o plano de negócios da estatal, que vem colocando ativos à venda no mercado de ações e adota medidas de privatização.

O horário de entrada dos funcionários nesta sexta-feira era 6h30, sendo alterado para 10h devido à interrupção nas atividades. Enquanto assembleias foram feitas do lado de fora da unidade, a rendição de turno foi alterada das 7h30 para as 15h30, em paralisação que também impediu a entrada de empregados do setor administrativo da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of