DEYVID BACELAR É ELEITO NOVO REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Deyvid BacelarO coordenador-geral do Sindipetro-BA foi eleito como novo representante dos funcionários da Petrobrás no Conselho de Administração da companhia. Deyvid Bacelar (foto) entrou na estatal em 2006, através de concurso, como técnico de segurança na Refinaria Landulpho Alves (RLAM).

Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Bacelar foi diretor de SMS do Sindipetro na gestão 2011-2014 e diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, gestão 2008-2011.

A vitória na eleição (6.864 votos) veio sobre o atual representante e candidato a reeleição, Silvio Sinedino (5.006 votos). Os candidatos apresentam posicionamento bem distinto quanto ao nome de Aldemir Bendine na presidência da Petrobrás. Enquanto Sinedino votou contra a eleição do antigo presidente do Banco do Brasil, Bacelar afirmou ser um alívio o mercado não ter determinado o novo presidente.

O posicionamento político do novo representante é bastante alinhado com o discurso do governo federal. No entanto, ele romete uma atuação com autonomia e independência. Em seu site, Bacelar afirmou que “não se pode confundir ‘um punhado’ de corruptos e corruptores com toda uma categoria que fez e faz a história de uma das maiores empresas do setor petrolífero no mundo. Nós, trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás, sempre defenderemos investigação e punição aos culpados, jamais tenham dúvidas disso”.

A indicação de Bacelar será oficializada na Assembleia Geral dos Acionistas da Petrobrás, ainda sem data marcada, quando também deverão ser definidos outros conselheiros da companhia.

O conselho da Petrobrás é formado por dez membros, sendo sete indicados pelo governo, um pelos acionistas minoritários de ações ordinárias, um pelos acionistas de preferenciais e um pelos empregados.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
chicomach45@hotmail.comMarco Jusevicius Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marco Jusevicius
Visitante
Marco Jusevicius

Mais um “cumpanhêru” chegando e com discurso reacionário para uma empresa que precisa desesperadamente sair do atoleiro. Até quando a Petrobras vai aguentar isso?

chicomach45@hotmail.com
Visitante
chicomach45@hotmail.com

Se colocarmos JESUS,na presidência da Petrobras,tem gente que não vai gostar.
Temos que ter opinião própria,e não ser manipulado pela mídia que é ante Brasil.
Globo e = 1/2 dúzia.