DILMA AFIRMA QUE GOVERNO NÃO TEM CONDIÇÕES DE REDUZIR O PREÇO DO DIESEL

Dilma RousseffApesar da mobilização de caminhoneiros em todo o país, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o governo não tem condições de reduzir o preço do diesel. Em evento para entrega de 920 unidades residenciais do Minha Casa, Minha Vida na Bahia, a presidente seguiu o que disse o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, negando a possibilidade de resposta positiva à principal reivindicação dos caminhoneiros, voltando a afirmar que a política do governo não é seguir os preços internacionais do petróleo.

A presidente ironizou sobre o posicionamento contrário ao aumento das tarifas sobre combustíveis já que, segundo ela, a política de pouca elevação dos preços na alta do barril também foi alvo de críticas. “Interessante essa história do combustível. Passamos 2013 e 2014 sob um conjunto de críticas de que o governo e a Petrobras tinham que elevar ao preço do gás e do diesel. Passamos todo o período de US$ 100 a US$ 120 do preço do barril do petróleo sem grandes aumentos. Agora, o que fizemos foi recompor a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico)”, afirmou.

Dilma ainda criticou o rebaixamento da Petrobrás pela agência de classificação de risco Moodys. “É uma falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras. Não tenho dúvida que ela vai ser uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of