DILMA DIZ QUE PETROBRÁS JÁ LIMPOU O QUE TINHA QUE LIMPAR
A presidente Dilma Rousseff anda repetindo frases de efeito. Talvez porque da primeira vez em que falou não tenha gerado muita repercussão. Nesta quinta (9), ela voltou a parodiar Nelson Rodrigues, como havia feito em julho de 2014, dizendo que, se a Seleção é “a pátria de chuteiras”, “a Petrobrás é a pátria com as mãos sujas de óleo”. Além disso, a presidente afirmou também que a estatal brasileira “já limpou o que tinha que limpar”.
“A Petrobrás limpou o que tinha de limpar, tirou aqueles que tinha de tirar de lá de dentro e que se aproveitaram de suas posições para enriquecer os próprios bolsos. Mas ela continua de pé. E mais, vocês podem ter certeza de uma coisa: esta empresa não só já deu a volta por cima, como ela, hoje, mostrou a que veio. A Petrobrás bate todos os recordes”, disse.
Apesar do discurso, Dilma não citou nomes sobre a quem se referia. A Operação Lava Jato já revelou uma série de esquemas de corrupção envolvendo contratos da Petrobrás, empreiteiras e os principais partidos políticos no poder atualmente, incluindo o próprio PT, que, segundo o ex-gerente Pedro Barusco, recebia 1% do valor dos contratos firmados pela diretoria de Serviços, à época comandada por Renato Duque.
Dilma fez o discurso em evento no Rio de Janeiro, para a entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, na Baixada Fluminense e aproveitou para defender a Petrobrás. Ela já havia parodiado Nelson Rodrigues em cerimônia na Petrobrás, no dia 1° de julho do ano passado, quando a estatal comemorou a marca de 500 mil barris por dia produzidos no pré-sal.
Deixe seu comentário