faixa - nao remover

DILMA DIZ QUE PETROBRÁS JÁ LIMPOU O QUE TINHA QUE LIMPAR

DilmaA presidente Dilma Rousseff anda repetindo frases de efeito. Talvez porque da primeira vez em que falou não tenha gerado muita repercussão. Nesta quinta (9), ela voltou a parodiar Nelson Rodrigues, como havia feito em julho de 2014, dizendo que, se a Seleção é “a pátria de chuteiras”, “a Petrobrás é a pátria com as mãos sujas de óleo”. Além disso, a presidente afirmou também que a estatal brasileira “já limpou o que tinha que limpar”.

“A Petrobrás limpou o que tinha de limpar, tirou aqueles que tinha de tirar de lá de dentro e que se aproveitaram de suas posições para enriquecer os próprios bolsos. Mas ela continua de pé. E mais, vocês podem ter certeza de uma coisa: esta empresa não só já deu a volta por cima, como ela, hoje, mostrou a que veio. A Petrobrás bate todos os recordes”, disse.

Apesar do discurso, Dilma não citou nomes sobre a quem se referia. A Operação Lava Jato já revelou uma série de esquemas de corrupção envolvendo contratos da Petrobrás, empreiteiras e os principais partidos políticos no poder atualmente, incluindo o próprio PT, que, segundo o ex-gerente Pedro Barusco, recebia 1% do valor dos contratos firmados pela diretoria de Serviços, à época comandada por Renato Duque.

Dilma fez o discurso em evento no Rio de Janeiro, para a entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, na Baixada Fluminense e aproveitou para defender a Petrobrás. Ela já havia parodiado Nelson Rodrigues em cerimônia na Petrobrás, no dia 1° de julho do ano passado, quando a estatal comemorou a marca de 500 mil barris por dia produzidos no pré-sal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of