DIRETOR DA ANEEL SUSPENDEU DECISÃO QUE RETIRAVA AUTORIZAÇÃO DE OPERAÇÃO DE USINAS TERMELÉTRICAS FLUTUANTES

sandoval-feitosa-foto-saulo-cruz-aneel-1024x683Mais um episódio na novela das termelétricas flutuantes na costa do Rio de Janeiro. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, suspendeu a decisão que revogou as autorizações de operações das quatro usinas flutuantes da Karpowership, na Baía de Sepetiba (RJ). Como noticiamos, a Aneel já havia batido o martelo para revogar as outorgas das plantas.

De acordo com um despacho publicado hoje (22), Feitosa decidiu aceitar um pedido de efeito suspensivo apresentado pela Karpowership na última semana. A empresa alega que ao revogar as outorgas, a Aneel não levou em consideração uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro que a impossibilitava de dar início à operação comercial das termelétricas.

Para lembrar, as usinas foram contratadas no leilão emergencial de energia de reserva (PCS), realizado pelo governo federal no ano passado. Com a decisão do diretor-geral da Aneel, a revogação das outorgas ficará suspensa até julgamento definitivo do assunto pela agência.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of