DIRETOR GERAL DA ANP FARÁ PALESTRA AMANHÃ NA OTC MOSTRANDO AS OPORTUNIDADES NO SETOR DE ÓLEO E GÁS NO BRASIL

Diretor Saboia inuguração do pavilhão BrasilComo é uma tradição, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) também participa da Offshore Technology Conference (OTC), nos Estados Unidos.  Considerada o maior evento do setor de petróleo e gás natural do mundo, a agência brasileira enviou três de seus diretores: o Diretor-Geral, Rodolfo Saboia, e os diretores Dirceu Amorelli e Symone Araújo. A feira conta com 23 pavilhões internacionais, com estandes de empresas e instituições governamentais de cada país.

Na abertura do estande da ANP no evento, Rodolfo Saboia falou sobre o desempenho do setor de óleo e gás do Brasil no último ano: “Em 2020, a produção de óleo no Brasil aumentou mais de 5% em relação a 2019. Pela primeira vez, a nossa produção média de petróleo foi maior do que 3 milhões de barris por dia. E, como consequência, as exportações de petróleo cru brasileiro também alcançaram níveis recordes no último ano, com mais de 5 milhões de barris exportados. Em 2020, nós tivemos até mesmo uma rodada, que concedeu 17 blocos exploratórios e um campo marginal com um Programa Exploratório Mínimo Equivalente a 30 milhões de dólares.”

O Pavilhão Brasil e suas 23 empresas presenciais é um  espaço  considerado como uma importante vitrine para as empresas brasileiras e instituições do setor que desenvolverem parcerias internacionais, tanto no que se refere a novos negócios quanto para ampliar os investimentos no Brasil. Ao longo da semana, diretores da Agência também participarão de painéis e atividades no evento. Amanhã (17), o Diretor-Geral será palestrante no painel “Opportunities in Brazil’s Energy Sector and the Role of Innovation and Digitalization in Securing Brazil’s Energy Future“. E, na quinta (19), o Diretor Raphael Moura participará, de forma virtual, do painel “Best Practices in Dealing with a Pandemic such as COVID-19 in the Offshore Industry”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of