DOIS MINORITÁRIOS INDEPENDENTES SÃO ELEITOS PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS

jose-guimaraes-monforteEm votação que uniu acionistas minoritários, fundos estrangeiros e pessoas físicas, dois representantes independentes foram eleitos para o Conselho de Administração da Petrobrás, que agora conta com três independentes e sete do governo. O conselho é composto por dez vagas, sendo sete do governo duas de minoritários e uma indicação dos trabalhadores. Até 2011, o conselho tinha nove vagas e todas eram ocupadas por representantes com aval, direto ou indireto, do governo.

Na vaga que era ocupada pelo empresário Jorge Gerdau, entrou José Guimarães Monforte (foto), fundador da Pragma Gestão de Patrimônio e ex-executivo do Citibank em Nova York, Mauro Cunha, foi reeleito. O conselheiro eleito para a cadeira reservada aos trabalhadores, Silvio Sinedino, comemorou o resultado: “Finalmente os minoritários conseguiram, enquanto o presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais.”

A União, acionista majoritária, manteve a composição do ano passado. Reelegeu o ministro da Fazenda, Guido Mantega, como presidente e manteve os conselheiros Graça Foster, Márcio Zimmermann, Sergio Quintella, Francisco Roberto de Albuquerque, Mirian Aparecida Belchior e Luciano Galvão Coutinho. Para o conselho fiscal foram mantidos Paulo Souza, Cesar Rech, Marisete Pereira, Reginaldo Ferreira Alexandre e Walter Albertoni, sendo os dois últimos independentes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of