DOMMO SOFRE DERROTA EM DISPUTA ARBITRAL CONTRA A PETRONAS

tubara?o-marteloUm revés nos tribunais para a Dommo Energia (antiga OGX). A companhia anunciou na manhã de hoje (14) que o tribunal da Câmara de Comércio Internacional rejeitou o seu pedido de indenização contra a empresa malaia Petronas. Com a derrota, a Dommo provavelmente será obrigada a arcar com os custos relacionados ao processo arbitral.

Essa é uma disputa que se arrastava desde 2013 entre as duas empresas. Naquele período, em meio ao colapso do conglomerado de Eike Batista, a Petronas desistiu de comprar da OGX uma fatia de 40% no campo de Tubarão Martelo, localizado na Bacia de Campos. A transação, na época, era avaliada em US$ 2,6 bilhões.

A Dommo alegava que a Petronas não teria cumprido detalhes do acordo e pretendia ser ressarcida por prejuízos financeiros. “Considerando o resultado da decisão (…), a companhia tem a expectativa de ser obrigada a arcar com certos custos incorridos pela contraparte em decorrência da arbitragem”, disse a empresa em comunicado.

O ano começou bastante movimentado nos bastidores da Dommo. No início de janeiro, a empresa passou por uma mudança acionária importante, após a Prisma Capital ter consolidado sua posição acionária majoritária na petroleira, com mais de 50% das ações de emissão. A Prisma declarou na ocasião que pretende reunir-se com a atual administração da Dommo para decidir sobre eventuais mudanças na gestão e avaliar opções estratégicas no setor em que atua.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of