DOMMO VENDE 30% DE SUA PARTE NOS CAMPOS DE ATLANTA E OLIVA NA BACIA DE SANTOS | Petronotícias




faixa - nao remover

DOMMO VENDE 30% DE SUA PARTE NOS CAMPOS DE ATLANTA E OLIVA NA BACIA DE SANTOS

WSWSWSO Conselho de Administração da Dommo Energia,  aprovou acordo entre a empresa e Azibras Exploração de Petróleo e Gás, subsidiária do Grupo Seacrest, para a cessão de participação de 30% no Bloco BS-4, na Bacia de Santos.  A Dommo  vinha mantendo conversações esforços para alienação total ou parcial de sua participação neste bloco, como forma de equalizar valores junto às demais sociedades que compõem o Consórcio proprietário dos campos e como alternativa para reforço da posição de caixa de sua estrutura de capital. O valor da transação totaliza aproximadamente US$33 milhões, além de pagamentos contingentes no montante de aproximadamente US$30 milhões.

O Bloco BS-4 é formado pelos campos de Atlanta e Oliva, fica em torno de 185 quilômetros da costa da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. Atualmente, a Dommo Energia detém participação de 40% em parceria com QGEP Participações (30%) e Barra Energia  (30%). O Grupo Seacrest, por sua vez, é um investidor de energia especializado em exploração e produção de petróleo e gás natural, com portfólio global de empresas regionais de exploração de petróleo e gás na América do Sul, Reino Unido, Noruega, África Ocidental, Irlanda e Sudeste Asiático. O negócio realizado está sujeito ao cumprimento de todas as condições precedentes previstas. Entre elas, a obtenção da aprovação pelos credores signatários do acordo objeto do fato relevante divulgado pela Companhia em 24 de julho de 2017;  A aprovação prévia pelas demais sociedades que integram o Consócio BS-4, observadas as regras aplicáveis; A aprovação da cessão pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a  celebração de Contrato de farm-out

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
JuniorLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Deve ter algum engano nos valores recebidos face ao CAPEX do projeto, sem dúvidas, com valores mui maiores que U$ 66 milhões para os 40% que detém. O valor pago pela OGX na aquisição do ativo foi muitas vezes superior a este valor. Considerando que no início de 2018 o Campo iniciará a sua produção com pelo menos 20 mil barris /dia de óleo os valores mostrados são incompatíveis com o tamanho do negócio.

Junior
Visitante
Junior

Concordo com vc, os valores são realmente incompatíveis com a realidade, muito menores que os praticados. Muito estranho!