NAO DELETAR
HMFLOW

DOMMO VENDE 30% DE SUA PARTE NOS CAMPOS DE ATLANTA E OLIVA NA BACIA DE SANTOS

WSWSWSO Conselho de Administração da Dommo Energia,  aprovou acordo entre a empresa e Azibras Exploração de Petróleo e Gás, subsidiária do Grupo Seacrest, para a cessão de participação de 30% no Bloco BS-4, na Bacia de Santos.  A Dommo  vinha mantendo conversações esforços para alienação total ou parcial de sua participação neste bloco, como forma de equalizar valores junto às demais sociedades que compõem o Consórcio proprietário dos campos e como alternativa para reforço da posição de caixa de sua estrutura de capital. O valor da transação totaliza aproximadamente US$33 milhões, além de pagamentos contingentes no montante de aproximadamente US$30 milhões.

O Bloco BS-4 é formado pelos campos de Atlanta e Oliva, fica em torno de 185 quilômetros da costa da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. Atualmente, a Dommo Energia detém participação de 40% em parceria com QGEP Participações (30%) e Barra Energia  (30%). O Grupo Seacrest, por sua vez, é um investidor de energia especializado em exploração e produção de petróleo e gás natural, com portfólio global de empresas regionais de exploração de petróleo e gás na América do Sul, Reino Unido, Noruega, África Ocidental, Irlanda e Sudeste Asiático. O negócio realizado está sujeito ao cumprimento de todas as condições precedentes previstas. Entre elas, a obtenção da aprovação pelos credores signatários do acordo objeto do fato relevante divulgado pela Companhia em 24 de julho de 2017;  A aprovação prévia pelas demais sociedades que integram o Consócio BS-4, observadas as regras aplicáveis; A aprovação da cessão pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e a  celebração de Contrato de farm-out

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luciano Seixas Chagas
Luciano Seixas Chagas
8 anos atrás

Deve ter algum engano nos valores recebidos face ao CAPEX do projeto, sem dúvidas, com valores mui maiores que U$ 66 milhões para os 40% que detém. O valor pago pela OGX na aquisição do ativo foi muitas vezes superior a este valor. Considerando que no início de 2018 o Campo iniciará a sua produção com pelo menos 20 mil barris /dia de óleo os valores mostrados são incompatíveis com o tamanho do negócio.

Junior
Junior
8 anos atrás
Responder para  Luciano Seixas Chagas

Concordo com vc, os valores são realmente incompatíveis com a realidade, muito menores que os praticados. Muito estranho!