DUAS STARTUPS DE SÃO PAULO E UMA DO RIO GRANDE DO SUL VENCEM O DESAFIO DO PROGRAMA DO SEBRAE

xxssxxAs três startups vencedoras do Desafio Sebrae Like a Boss foram anunciadas durante o Startup Day, realizado simultaneamente em todo o país. As empresas escolhidas foram a Predify e W3.Care, ambas de São Paulo, que ficaram em primeiro e terceiro lugar respectivamente; e a e Ubots, do Rio Grande Sul, a segunda colocada. O evento foi uma competição de startups, realizada em diversas etapas, onde os empreendedores foram avaliados por uma banca, que contou com a presença de investidores, aceleradoras e grandes empresas.

A Predify, que ficou na primeira colocação, utiliza a Inteligência Artificial Machine Learning e Big Data Analytics para automatizar o processo de precificação de indústrias e empresas do varejo. O objetivo é ajudar empresas a adotarem um processo de precificação por meio de dados, no qual todas as variáveis são importantes. Para isso, fizeram uma integração com diversos ERPs (Enterprise Resource Planning) em inglês, ou Sistema de Gestão Empresarial. A segunda empresa premiada foi a Ubots que aplica a inteligência artificial para gerar eficiência e excelência no relacionamento entre marcas e pessoas. Para isso, disponibiliza um SaaS (Software as a Service), que é uma solução de tecnologia por meio da internet.

A terceira startup escolhida foi a W3.Care que utiliza a telemedicina e inteligência artificial para suporte, comunicação e gestão dos dados em tempo real, para unidades de saúde e ambulâncias, priorizando o atendimento do trauma físico e infarto agudo. As três startups receberão sessões de mentoria nos temas: conhecendo seu mercado, comunicação e estratégia e Smart Money. A primeira delas ainda será contemplada com um pitch deck para captação de investimento.

O Demoday este ano aconteceu de forma virtual em função do distanciamento social, provocado pela a pandemia do coronavírus. A competição reuniu representantes de várias partes do país, sendo que cada estado indicou representantes, o que totalizou 63 empresas na primeira fase. Na segunda etapa, foram relacionadas 10 startups que apresentaram seus pitches de forma online pela plataforma para uma banca nacional de especialistas. O evento é uma forma de buscar captação de investimentos e de conectar as startups a possíveis investidores e conferir visibilidade aos negócios por meio dos estandes virtuais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of