DUTO DA TRANSPETRO SOFRE TENTATIVA DE FURTO EM SÃO PAULO
A Transpetro informou no final da manhã de hoje (10) que sofreu uma nova tentativa de furto em sua malha de dutos. Desta vez, o crime aconteceu em uma linha que transporta nafta, na altura do bairro Parque Savoy, região leste de São Paulo. Felizmente, a ação criminosa terminou sem vítimas ou feridos, mas provocou vazamento cujo volume ainda não foi divulgado.
“Equipes da companhia foram imediatamente para o local e isolaram a área. As ações de resposta à emergência estão sendo conduzidas em conjunto com o Corpo de Bombeiros”, disse a Petrobrás, em comunicado. A estatal ainda acrescentou que os moradores da região afetada estão sendo removidos preventivamente pela Defesa Civil.
Conforme noticiamos, o presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silvino (foto), anunciou que os investimentos previstos dentro do Programa Integrado de Proteção de Dutos – o Pró-Dutos – serão de R$ 1,2 bilhão nos próximos anos, com o objetivo de reduzir em 75% as ocorrências. Na ocasião, o executivo declarou que, até julho desse ano, a companhia já havia percebido uma redução de 30% nos casos, mas ressaltou que ainda não é hora de comemorar os resultados obtidos até então. “A redução ainda não é definitiva e não podemos celebrar [ainda]”, disse Silvino.
A Transpetro mantém um canal de denúncia: o número 168. O anonimato é garantido, a ligação é gratuita e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A companhia disponibiliza também o whatsapp (21) 999920-168, pelo qual o morador pode contribuir enviando imagens e vídeos.
Deixe seu comentário