EBE SE REÚNE COM EMPRESAS INTERNACIONAIS PARA TRAZER NOVAS TECNOLOGIAS AO BRASIL
HOUSTON – A Empresa Brasileira de Engenharia (EBE) aproveitou a Offshore Technology Conference (OTC) para marcar reuniões com uma série de empresas internacionais, com o objetivo de desenvolver novas parcerias e trazer novas tecnologias para a aplicação em projetos no Brasil.
A companhia, que pertence ao Grupo MPE, vem há alguns anos construindo módulos para FPSOs e atualmente tem contrato com a Modec para a entrega de novas unidades. As estruturas serão utilizadas nos FPSOs Cidade de Mangaratiba e Cidade de Itaguaí, que devem ficar prontos no final deste ano e no final de 2015, respectivamente.
Paulo Massa, diretor da EBE, veio a Houston para uma série de encontros pré-agendados com empresas do setor offshore e está entusiasmado com as perspectivas.
“Nós estamos produzindo os módulos para os FPSOs da Modec, e queremos nos aprimorar cada vez mais, para adiantar a montagem atacando exatamente os problemas comuns nestes projetos, que são as tubulações. Estamos aqui para fazer as reuniões agendadas com as empresas de Singapura e da China, para levar suas tecnologias para o Brasil e melhorarmos ainda mais a nossa performance, para deixar o nosso cliente ainda mais confiante na nossa capacidade”, contou.
Os módulos estão sendo montados nas instalações da Nuclep, em Itaguaí (RJ), e depois são entregues no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis (RJ). A EBE também montou dez módulos de compressão para as plataformas P-58 e P-62, fornecidos diretamente para a Petrobrás em 2012.
Deixe seu comentário