EBERALDO DE ALMEIDA NETO É O NOVO PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DE PETRÓLEO E GÁS

Eberaldo de Almeida NetoO engenheiro Eberaldo de Almeida Neto será o novo presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). A indicação do executivo, feita pelo Comitê de Nomeação do instituto, foi aprovada hoje (17) pelo Conselho de Administração da entidade. Almeida Neto assumirá o posto oficialmente no próximo mês. A presidência do IBP estava sendo comandada interinamente por Cristina Pinho desde o final de março, quando terminou o mandato da ex-presidente Clarissa Lins.

O novo presidente do IBP atuou na Petrobrás por 34 anos. Durante sua passagem pela estatal, chegou a ser Gerente Geral da Unidade de Operações Rio (UO-Rio), sendo responsável pelos campos de águas profundas na Bacia de Campos. Em 2016, comandou a Gerência Executiva de Suprimento de Bens e Serviços, responsável por todas as contratações da estatal. O seu último cargo na petroleira foi o de Diretor Executivo de Assuntos Corporativos – posto que ocupou até maio de 2020.

Almeida Neto é engenheiro elétrico e eletrônico com formação pela UFRJ. Concluiu um MBA em Gestão Empresarial Avançada pela COPPEAD. Ainda cursou o Advanced Management Program pela IESE Business School (University of Navarra – Espanha). Agora no comando do IBP, irá conduzir a instituição em debates importantes do mercado, como os desafios da abertura dos mercados de refino e gás natural e do cenário global de incertezas no segmento de exploração e produção, por conta da pandemia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of