EDF E AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA REALIZARÃO CURSO PRESENCIAL SOBRE ENERGIA NUCLEAR

edf energy logoA Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e a empresa francesa EDF estão organizando um curso de treinamento inter-regional sobre o estabelecimento de uma posição nacional para um novo programa de energia nuclear. A programação está prevista para o período entre 28 de setembro e 2 de outubro de 2020, em Paris.

Para a AIEA, o estabelecimento da posição nacional fornece a base para o futuro desenvolvimento e implementação do programa de energia nuclear. Além disso, garante respostas sobre o motivo pelo qual a energia nuclear está sendo escolhida, considerando os resultados de planejamento energético de longo prazo, planos climáticos nacionais e prioridades nacionais, como segurança energética, mitigação da poluição, redução de emissões de gases de efeito estufa e desenvolvimento industrial e econômico.

O evento será aberto aos participantes dos Estados Membros que estão considerando, planejando ou implementação de um programa de energia nuclear pela primeira vez e também daqueles que consideram ou estão expandindo sua capacidade de energia nuclear. Os países poderão enviar as indicações de participantes até amanhã (26) através da plataforma InTouch +.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of