EDF NORTE FLUMINENSE FARÁ A OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA USINA MARLIM AZUL, EM MACAÉ

Emmanuel DelfosseA EDF Norte Fluminense anunciou hoje (14) que foi contratada para fazer a operação e a manutenção da Usina Termelétrica (UTE) Marlim Azul, em Macaé (RJ), pelos próximos 10 anos. Essa será a primeira vez que a EDF Norte Fluminense irá desempenhar a atividade de operação sem ter participação acionária no empreendimento. Como se sabe, a usina Marlim Azul é um projeto da Arke Energia – formada por Pátria Investimentos (controladora com 50,1%), Shell (29,9%) e Mitsubishi Power (20%).

“Esse é um passo estratégico fundamental para a EDF Norte Fluminense na diversificação de seu portfólio. Pretendemos continuar oferecendo nossos serviços de operação e manutenção a outros ativos e assim reforçar a nossa presença industrial e contribuir com a modernização do setor elétrico brasileiro”, disse o presidente da EDF Norte Fluminense, Emmanuel Delfosse (foto).

1_repensar-20958486A usina Marlim Azul foi o primeiro projeto vencedor dos leilões de energia com gás do pré-sal brasileiro. A planta terá capacidade de gerar 565MW de energia, com a expectativa de despacho de mais de 80%, o que permitirá complementar a intermitência da geração renovável com a exploração das reservas de gás natural do pré-sal. A usina deve começar a operar no final de 2022.

O projeto está em plena fase de implantação e prima pela excelência em todos os seus aspectos, unindo a expertise de investimentos do Pátria, o gás fornecido pela Shell e a turbina da Mitsubishi Power. A parceria com a EDF Norte Fluminense é importante porque assegurará a continuidade dessa cultura de excelência também para a operação segura e eficiente da planta”, afirmou o CEO da Arke, Bruno Chevalier.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of