EDP AMPLIA PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS NO ESPÍRITO SANTO

guaraA EDP, distribuidora de energia elétrica do Espirito Santo,  já substituiu cerca de 25 mil lâmpadas de incandescentes na região sul do Estado dentro do  programa de eficiência solidária  que está pondo em prática. Agora ele  será expandido para Guarapari.  Na região sul, o programa já distribuiu 25 mil lâmpadas de LED para clientes dos municípios de Castelo, Iúna, Irupí, Divino São Lourenço e Marataízes.

As lâmpadas de LED duram mais tempo e consomem menos energia, conscientizando o o uso racional da energia elétrica, reduzindo o consumo residencial e a respectiva conta de energia elétrica dos participantes das cidades atendidas. Até o momento, o projeto estima uma redução de consumo de 113.063 kWh/mês, o que significa   uma economia de mais de R$ 73 mil reais por mês. O programa é fruto de parceria com o Instituto Bioterra, instituição que atua no desenvolvimento de programas sustentáveis de geração e conservação de insumos energético em todo o País.

Os consumidores das cidades devem se cadastrar no site do projeto ou baixar o aplicativo para Android EDP Eficiência Solidária e verificar a possibilidade de participação. Pela ferramenta, os usuários poderão conferir o quanto as lâmpadas antigas representavam na conta de luz e saber o valor economizado, ao ano, com as novas (LED).  Cada cliente poderá realizar uma única troca de até seis lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, econômicas e com maior durabilidade. A expectativa é que, até o final do ano, sejam substituídas 50 mil lâmpadas incandescentes.  Em 2015, a EDP investiu R$ 13,3 milhões em ações voltadas à eficiência, beneficiando mais de 100 mil consumidores no Espírito Santo

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of