EDP BRASIL ESCOLHE UMA MULHER PARA ASSUMIR A SUA NOVA DIRETORIA DE INOVAÇÕES

AZAAZAs mulheres no comando. Esta é uma nova realidade irreversível. A EDP Brasil, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, anunciou que Andrea Salinas, assumiu  a nova diretora de Inovação e Venture Capital. A executiva trará para a companhia sua visão de negócios nos mercados B2B e B2C e a sólida experiência na gestão de projetos de grande porte, no Brasil e no exterior: “É um grande privilégio liderar as operações de Inovação e Ventures Capital da companhia, essa importante área que aproxima cada vez mais a EDP Brasil do ecossistema de inovação. Vamos seguir trabalhando baseados nos pilares de relacionamento com os empreendedores e satisfação dos clientes”, disse.

Com 20 anos de experiência em Marketing e Negócios, Andrea registra um histórico de sucesso em empresas como The Walt Disney Company, Discovery Networks, JCDecaux, Grupo Pão de Açúcar/Casino, Globopar e Citibank. Graduada em Tecnologia da Informação, a executiva possui MBA em Marketing e Business Management pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de especialização em Neurobusiness na mesma entidade.
A EDP é uma das maiores empresas privadas do mundo,  com  mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atuando em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia.  A empresa possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of