EDP BRASIL INSTALA OITO ESTAÇÕES DE RECARGA DE CARROS ELÉTRICOS NA REDE DE POSTOS GRAAL, EM SÃO PAULO

=[=[=[=[[A infraestrutura de mobilidade elétrica disponível nas rodovias brasileiras acaba de ganhar mais um reforço. A EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico e a Rede de Postos Graal, anunciaram uma parceria para a instalação de oito pontos de recarga para veículos elétricos no Estado de São Paulo. Os eletropostos farão parte do projeto Plug&GO, a primeira e maior rede de recarga ultrarrápida de automóveis elétricos da América do Sul, iniciativa em parceria com as fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen.

As oito estações de recarga terão suas instalações iniciadas ainda em 2020, nos seguintes postos Graal: Buenos Aires (Rod. Regis Bittencourt km 449 – Registro); Petropen (Rod. Régis Bittencourt km 461 – Pariquera-Açu); Coral (Via Anhanguera km 210 – Pirassununga); Topázio (SP 330 km 140 – Limeira); 125 Sul (Rodovia dos Bandeirantes Km 125 – Santa Bárbara d’Oeste); Trevo (Rodovia Anhanguera, Km 320, s/n – Ribeirão Preto SP); Mairiporã (Rod. Fernão Dias, km 62 – Mairiporã); e Rancho Português (Rod. Fernão Dias, km 70 – Mairiporã).

A expectativa, numa segunda etapa, é chegar a 15 estações de recarga implantadas em postos Graal, incluindo duas unidades em Minas Gerais. Desta forma, a EDP passaria a contar com eletropostos em todos os estados da região Sudeste. A Companhia possui, atualmente, 50 pontos de carregamento ativos no País e espera triplicar o tamanho dessa rede até o fim de 2022. Nuno Pinto, da EDP no Brasil, disse que “A empresa quer assegurar aos motoristas de automóveis elétricos uma experiência de recarga rápida e segura. Por isso, estamos muito contentes em ter a Rede Graal como parceira neste projeto e em outros pontos de recarga que instalaremos ao longo do próximo ano.”

“A Rede Graal apoia e participa do projeto de Pesquisa e Desenvolvimento aprovado pela ANEEL, por entender a importância do incremento na infraestrutura de recarga de energia elétrica para os proprietários de veículos elétricos e usuários das principais rodovias brasileiras“, disse Nivaldo Júnior, gerente de Expansão da Rede Graal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of