EDP LANÇA UMA CAMPANHA GLOBAL PARA INCENTIVAR PRESENÇA DE MULHERES NA ENGENHARIA

EDPA EDP está lançando uma campanha global para promover a participação de mais mulheres em carreiras de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, sigla em inglês). A base dessa decisão da companhia é a lembrança de que o mercado de trabalho precisa de mais 136 anos para que o mundo atinja a igualdade de gênero, segundo estimou o Fórum Econômico Mundial. O estudo aponta que o desequilíbrio parece ainda maior em áreas técnicas, como engenharia ou tecnologia, que mantêm uma forte predominância masculina. Esta é uma realidade que a EDP quer ajudar a mudar. Com esse objetivo, o grupo lançou a #REBELSFORCHANGE. A iniciativa da EDP, que será desenvolvida em todo o conglomerado, está alinhada com a própria ambição da empresa, que visa aumentar a representação feminina para, pelo menos, 30% até 2025.

“Queremos promover na EDP a participação feminina em funções nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática e, desta forma, contribuir para despertar nas mulheres a vocação para essas áreas. Temos essa responsabilidade com a sociedade e é um compromisso que assumimos”, disse o presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade. “Campanhas como esta são fundamentais para ajudar a eliminar obstáculos que impedem as mulheres de ter acesso a carreiras nestas áreas do conhecimento para fazer do mundo um lugar melhor e igualitário para todos”, acrescentou.

Tendo como símbolo um capacete branco, a campanha #REBELSFORCHANGE quer chamar a atenção para o tema da classificação das profissões por gênero, que ainda leva muitas tarefas a serem apontadas como sendo típicas de homens ou de mulheres.

Nos próximos três meses, a campanha prevê várias intervenções nas redes sociais do grupo EDP, incluindo testemunhos de colaboradoras em carreiras técnicas na empresa e outras ações. Desta forma, pretende-se abrir o debate e levar o tema a um público mais amplo, em especial às jovens que podem aspirar a uma carreira STEM – um objetivo que levará também a promover ações de sensibilização em várias escolas, demonstrando as oportunidades profissionais que podem ter nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática, inclusive na própria EDP. Para se candidatar a algumas dessas áreas através de um site específico – www.edp.com/rebelsforchange – criado durante a campanha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of