EDP PREMIA PROJETO CAPAZ DE IDENTIFICAR O CONSUMO EXATO DE CADA ELETROELETRÔNICO

João Brito MartinsProjetos de inovação e sustentabilidade são cada vez mais incentivados e algumas empresas vêm colaborando nesse sentido. Neste mês, foi entregue o Prêmio EDP Inovação, com o GreenAnt o ganhador desta edição. A empresa desenvolveu no tema Cidades Inteligentes um dispositivo que, conectado ao quadro de disjuntores, identifica a assinatura de consumo de cada eletroeletrônico.

A função permite que as informações captadas otimizem o controle do uso de energia, indo ao encontro de encontro ao objetivo do concurso, que busca o conceito mais inovador e sustentável, com qualidade e clareza de informações e lógica consistente do negócio.

“O objetivo da premiação é incentivar novas ideias que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do setor elétrico e que permitam identificar novas oportunidades para a EDP”, afirmou o diretor de Estratégia, Inovação e Organização da EDP, João Brito Martins.

“Esse prêmio é um grande reconhecimento do nosso trabalho e um estímulo para continuarmos contribuindo para a inovação de setores tradicionais, como o de energia” disse Pedro Bittencourt, um dos idealizadores do projeto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of