EDP SMART CONCLUI USINA DE GERAÇÃO SOLAR E PRODUZIR ENERGIA PARA UMA REDE DE ACADEMIAS EM MINAS

DEDEEDA EDP concluiu a construção de uma usina solar para a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, em Minas Gerais, no município de Sacramento. A instalação vai gerar 1.699 MWh por ano, energia capaz de atender cerca de 707 residências anualmente. A energia solar produzida abastecerá sete unidades da  academia, que fez um  investimento de R$ 2,2 milhões. Graças ao projeto, essas unidades terão fornecimento de energia 100% solar, o que evitará a emissão de 127 toneladas anuais de CO2, o equivalente ao plantio de 705 árvores. Além do benefício ambiental, elas  terão uma economia de 24,3% na conta de energia, desconsiderando os impostos. A EDP ficará responsável pela operação do empreendimento por  dez anos.

afirma André Pereira, diretor da EDP Smart, divisão responsável pela obra disse que “O mercado da energia solar vem avançando rapidamente no País e seguirá nessa tendência nos próximos anos. Empresas como a Smart Fit estão atentas a esse fato, buscando não só maior previsibilidade e economia em seus gastos com energia elétrica, mas também benefícios ao meio ambiente. Acreditamos nesse modelo de negócio, que seguirá recebendo nossa atenção.”

Minas Gerais é o estado que mais produz energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas de micro e minigeração. Na geração centralizada, são 529,1 megawatts (MW) já em operação e mais de 5,2 GW contratados, enquanto na geração distribuída, o estado tem 790,7 MW instalados. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), em 2020 o Brasil ultrapassou a marca de 7 gigawatts (GW) de potência instalada na fonte solar fotovoltaica, sendo quase 3 GW em geração centralizada e pouco mais de 4 GW na geração distribuída.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of