EDUARDO GRAND COURT ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA ELETRONUCLEAR

Eduardo Grand CourtA Eletronuclear entrou em uma nova fase. A empresa realizou no início desta semana o ato de posse do seu novo presidente, Eduardo Grivot de Grand Court (foto). Ele assumiu o posto no lugar de Leonam dos Santos Guimarães, que estava no comando da companhia desde outubro de 2017. O novo presidente diz que as prioridades de sua gestão serão a conclusão das obras de Angra 3 (que estão paralisadas desde 2015) e a extensão da vida útil de Angra 1.

Court teve uma carreira de mais de 40 anos na Eletronuclear. Antes de assumir o comando da estatal, ele exercia o papel de presidente do Conselho de Administração da Eletronuclear – posto ao qual ele renunciou antes de ocupar a presidência da empresa.  Além disso, o executivo também atuava como diretor de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S.A (ENBPar).

Além de Court, também tomaram posse nesta semana os novos diretores da Eletronuclear. Para a Diretoria de Operação e Comercialização, o novo titular é Ricardo Luis Pereira dos Santos, ex-diretor Técnico, que continuará acumulando, interinamente, a Diretoria da Usina Nuclear Angra 3. Na Diretoria Técnica, quem assume é Sinval Zaidan Gama, ex-diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e ex-presidente da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf).

Por fim, a Diretoria Administrativa será ocupada pelo almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, que exerceu recentemente o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia (MME). Marcello Cabral continua como diretor Financeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of