EGITO IRÁ OFERECER MAIS 28 BLOCOS NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Molla02 (1)

HOUSTON – O governo do Egito planeja oferecer 28 novos blocos para empresas estrangeiras nas próximas semanas. O anúncio foi feito pelo ministro de petróleo e recursos minerais do país, Tarek El Molla, durante a Offshore Technology Conference (OTC) 2016, em Houston. O movimento dá continuidade ao interesse do Egito em buscar parceiros no exterior para a exploração de óleo e gás.

Os novos blocos que serão leiloados estão localizados em pelo menos seis regiões, incluindo o Golfo de Suez e o Mar Vermelho. O Egito assinou 66 contratos para exploração de blocos de petróleo e gás nos últimos dois anos, assegurando um compromisso mínimo de US$ 14 bilhões.

No mês de fevereiro, a empresa italiana Eni firmou um contrato com o governo egípcio para desenvolver campo de Zohr, a maior descoberta de gás já realizada no país. Segundo estimativas, a região deverá produzir 75 milhões de metros cúbicos por dia de gás até 2019. Atualmente, o Egito é o 15ª maior produtor de gás do mundo e 16º país no ranking de maiores reservas de gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of