ELETROBRAS ALERTA INVESTIDORES SOBRE POSSIBILIDADE DE TER SUA PRIVATIZAÇÃO REVERTIDA PELO GOVERNO

Eletrobras Headquarters And Facilities As State-Controlled Utility Company Plans PrivatizationA Eletrobras admitiu aos seus investidores que existe a possibilidade de ter sua privatização revertida pelo governo Lula. A informação consta no chamado formulário 20F – documento que todas as companhias listadas em Bolsa de Valores americanas precisam registrar na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A empresa explicou que o presidente pediu à Advocacia-Geral da União um estudo para avaliar os fundamentos legais para contestar dispositivos do estatuto da companhia. Veja abaixo o trecho em que a Eletrobrás fala sobre essa possibilidade:

A nossa privatização ainda pode ser contestada formalmente pelo presidente recém-eleito e seus aliados políticos que se opõem a ela. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu declarações públicas questionando nossa privatização e solicitou formalmente à AGU a realização de um estudo para avaliar os fundamentos legais para contestar as disposições de nosso estatuto que limitam o exercício do direito de voto dos acionistas a até 10% do nosso capital social independentemente do número de ações ordinárias detidas por tal acionista, que foi incluído para garantir que somos uma “verdadeira corporação”.

Se o presidente conseguir contestar essas disposições, o governo brasileiro pode tentar recuperar o controle sobre nós, o que pode nos levar a reverter a privatização para voltar a ser uma empresa estatal. Se nossa privatização for contestada, podemos lutar para levantar capital e manter nossos investimentos e participação de mercado atual”.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Antonio Bonaventura Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio Bonaventura
Visitante
Antonio Bonaventura

Governos Ditatoriais,agem sempre na calada da noite,ocultan se na ??OSCURIDAD?traem seus concidadãos,pregam ô ? ÓDIO,insuflam as massas “PROLETARIADO” se vêem “INATINGÍVEIS” más esquecem q são tds simples mortais,”AQUÍ SE FAZ…AQUÍ HÁ DE PAGAR”