ELETROBRÁS APROVOU EMISSÃO DE R$ 2,7 BILHÕES EM DEBÊNTURES, COM PARTE DE RECURSOS PARA ANGRA 3
O Conselho de Administração da Eletrobrás aprovou R$ 2,7 bilhões em debêntures simples, com a distribuição pública em duas séries. Uma parte desses recursos será destinada a pagamentos futuros ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas relacionadas à implantação da usina nuclear de Angra 3.
De acordo com comunicado emitido nesta semana, a primeira das séries, com 1,5 milhão de debêntures serão utilizada para reforço de caixa para utilização no curso ordinário dos negócios da Eletrobrás. Já a segunda série, com 2,7 milhões de debêntures, será focada na usina de Angra 3. Debêntures são títulos de dívida pelos quais uma empresa oferece direito de crédito aos investidores.
Recentemente, a Eletronuclear publicou o edital de contratação da obra civil no âmbito do Plano de Aceleração do Caminho Crítico da usina de Angra 3. Já em maio, a empresa espera assinar o contrato com a licitante vencedora do processo. Passadas essas duas etapas, Angra 3 verá o lançamento do primeiro concreto em outubro, marcando assim a tão aguardada retomada das obras da planta nuclear.
Deixe seu comentário