ELETROBRÁS BUSCA NOVAS TECNOLOGIAS EM MAIS UMA EDIÇÃO DA OLIMPÍADA NACIONAL DE INOVAÇÃO EM ENERGIA
Começaram as inscrições para a III Olimpíada Nacional de Inovação em Energia, realizada pelas empresas Eletrobrás. Esta edição tem apoio institucional do MIT-REAP Rio (programa de aceleração de ecossistemas de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e prepara profissionais e estudantes para executar, na prática, a inovação em projetos de energia, alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A olimpíada é uma jornada completa de inovação com 54 horas de treinamentos e elaboração de um projeto aplicado. As capacitações incluem o desenvolvimento de habilidades pessoais e intrapessoais de maneira integrada, com ferramental técnico nivelado entre os participantes, incluindo conhecimentos de métodos ágeis, design thinking, lean startup e effectuation.
O evento tem um interesse uma participação importante do próprio presidente da Eletrobrás, Rodrigo Limp (foto): “A inovação é um valor para a Eletrobrás e, em duas edições anteriores, a olimpíada já promoveu projetos de alto potencial, que desenvolveram soluções a partir de oportunidades identificadas. Neste ano, ampliando a iniciativa para além dos profissionais das empresas Eletrobrás, podemos não apenas estimular o conhecimento e a prática em inovação, como também contribuir para a valorização de mentes inovadoras, que são fundamentais para o futuro do setor elétrico em constante evolução”.
A edição terá execução da Fábrica de Startups, SK Aprendizagem e Energy Hub e apoio de Innovation Latam, Booming Tech Hub, Finxi e Biz Hub. Os melhores projetos serão apresentados em um evento Demoday aberto, dia 30 de junho, com transmissão ao vivo para todo o Brasil. Mas, as inscrições vão até o dia 31 de maio. Para mais informações e inscrições, acesse este link.
Deixe seu comentário