OBRAS DE ANGRA 3 DEVEM SER RETOMADAS EM AGOSTO, DIZ DIRETOR DA ELETRONUCLEAR

angra

Projeção mostra como será a Central Nuclear de Angra dos Reis após conclusão de Angra 3

Começou a contagem regressiva para a tão aguardada retomada das obras da usina de Angra 3, paralisadas desde 2015. O diretor técnico da Eletronuclear, Ricardo Santos, disse hoje (26) durante o evento Nuclear Summit 2022 que a construção da planta de 1.405 MW de potência instalada deve ser reiniciada no mês de agosto. Para lembrar, a retomada começará pela parte de construção civil da usina, dentro do chamado “Plano de Aceleração do Caminho Crítico”.

Santos disse que os trabalhos de mobilização já estão em curso. Já existem cerca de 80 funcionários preparando o caminho para a retomada do empreendimento. “A expectativa é que possamos começar as obras colocando concreto em agosto”, declarou o executivo durante o evento. Em fevereiro, conforme noticiamos, a Eletronuclear assinou o contrato para a retomada de Angra 3, no âmbito do Plano de Aceleração do Caminho Crítico, com o consórcio de empresas formado pela Ferreira Guedes, Matricial e ADtranz.

O diretor técnico da Eletronuclear também comentou sobre outros projetos da empresa, como a extensão de vida útil de Angra 1 por mais 20 anos e os planos para a modernização de Angra 2. No caso de Angra 1, a unidade deve passar por melhorias nos sistemas para ampliar ainda mais sua segurança e confiabilidade. Já em Angra 2, a ideia é realizar a troca de equipamentos e sistemas que precisam ser substituídos por modelos mais recentes – uma vez que a unidade já está em operação há 21 anos.

O Nuclear Summit 2022 está sendo realizado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e conta com a parceria da World Nuclear Association (WNA) e da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). A programação do encontro seguirá até a próxima quinta-feira (28), debatendo oportunidades de negócios na geração nuclear, participação feminina na indústria nuclear, mineração e combustível.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Eduardo Leal de Oliveira Marques Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Eduardo Leal de Oliveira Marques
Visitante
Eduardo Leal de Oliveira Marques

Sou Eduardo Leal pai de família já trabalhei angra 3 era lixador no período de 2012 a 2015 procuro por uma vaga de emprego Gostaria de voltar a trabalhar na construção de angra 3 muito obrigado Bom dia