A ELETRONUCLEAR ASSINOU HOJE O CONTRATO COM O CONSÓRCIO DE EMPRESAS LIDERADO PELA FERREIRA GUEDES PARA CONCLUIR ANGRA 3

frfrrfrfA Eletronuclear assinou hoje (9) o contrato de prestação de serviços que vai permitir a retomada das obras da Usina Nuclear Angra 3, no âmbito do Plano de Aceleração do Caminho Crítico, com o consórcio de empresas formado pela Ferreira Guedes, Matricial e ADtranz. Entre as principais medidas, está a conclusão da Superestrutura de concreto do edifício do reator  de Angra 3. Além disso, será feita uma parte importante da montagem eletromecânica, que inclui o fechamento da esfera de aço de contenção e a instalação da piscina de combustíveis usados, da ponte polar e do guindaste do semipórtico. Posteriormente, será realizada outra licitação para contratar uma empresa ou um consórcio que vai finalizar as obras civis e a montagem eletromecânica da usina.

Para lembrar, o Petronotícias informou em primeira mão que o Conselho de Administração da Eletrobrás aprovou no dia 28 de janeiro a contratação desse consórcio. Essa era a última etapa que o grupo precisava superar para conquistar, de fato, o contrato. A nossa equipe de reportagem teve acesso ao cronograma executivo geral do Plano de Aceleração da Linha Crítica de Angra 3, que corresponde a um conjunto de atividades que visa antecipar parte da construção da usina. A ideia é adiantar uma parte do projeto (obras civis e parte da montagem eletromecânica) antes mesmo da contratação da empresa EPCista que irá tocar a obra global. Pelo calendário, a mobilização no canteiro de obras deve começar no mês de março e durar até o final de agosto. Durante esse intervalo, também será iniciada a fabricação de trocadores de calor, tanques e vasos de pressão.

Para setembro, quando a mobilização estiver concluída, serão iniciados marcos importantes da obra, como o início das estruturas de concreto do edifício do reator e do prédio auxiliar do reator. A conclusão das obras no edifício do reator deve acontecer no final de janeiro de 2024. O prédio auxiliar também estará pronto naquele ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of