ELETROBRÁS VAI CONTRATAR CONSULTORIA PARA ESCOLHER SEU PRÓXIMO PRESIDENTE

wilsonJá começou nos bastidores os preparativos para escolher o próximo executivo que se sentará na cadeira da presidência da Eletrobrás. A estatal elétrica anunciou que irá contratar uma consultoria especializada em seleção de profissionais para ajudar na escolha de seu próximo presidente. Conforme noticiamos ontem, o executivo Wilson Ferreira Junior (foto) renunciou ao cargo, alegando motivos pessoais. Horas mais tarde, ele foi indicado oficialmente para ser o novo presidente da BR Distribuidora.

A contratação de uma consultoria de headhunter para assessorar o processo de sucessão foi determinada pelo Conselho de Administração da Eletrobrás. Segundo um comunicado ao mercado, a seleção do próximo presidente da companhia seguirá “parâmetros técnicos capazes de identificar o candidato que melhor se adeque ao perfil, às qualificações técnicas e à experiência profissional necessários para assegurar a continuidade dos trabalhos de aprimoramento da governança e gestão da Eletrobrás”.

Em teleconferência com investidores, também realizada ontem, Ferreira Junior mencionou a frustração em relação à demora no andamento da privatização da empresa. “Não consegui ver a tração que o processo deveria ter, é uma percepção pessoal e em cima dela tomei essa decisão” afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of