ELETROBRÁS E FIRJAN-SENAI ESCOLHEM CINCO STARTUPS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO TECNOLÓGICA E DE NEGÓCIOS

AQAQAQAQAAO Programa Lab Procel,  uma iniciativa da Eletrobrás, através do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Firjan-Senai, divulgou os cinco projetos selecionados para participar do programa de aceleração tecnológica e de negócios. Ao todo, a primeira chamada pública investirá cerca de R$ 6 milhões na aceleração dos projetos selecionados. Foram 64 propostas inscritas por startups, micro e pequenas empresas de base tecnológicas. Destas, em maio, 16 passaram para a segunda fase da seleção.

Para se chegar aos cinco projetos finalistas foi montada uma banca técnica avaliadora composta por especialistas da Eletrobrás, da Firjan-Senai, do meio acadêmico, da Finep e de empresas do setor de saneamento, referências no mercado. Agora, a execução e a aceleração dos projetos selecionados ficarão a cargo do Instituto Senai de Tecnologia e Automação Industrial, no Rio de Janeiro. Para a aceleração dos projetos, cada startup terá disponível, em média, R$ 1,2 milhão e acesso a toda a rede de institutos Senai espalhados pelo país. Clique aqui para conhecer as soluções escolhidas.

Lançado no fim de abril, o edital da primeira chamada pública foi voltado para eficiência energética no saneamento ambiental. O programa prevê o planejamento e a execução de mais três chamadas públicas: aceleração de soluções inovadoras, com ênfase em eficiência energética com aplicações generalistas nos setores residencial, comercial, industrial, serviços e setor público; um Hackathon Procel, para soluções de eficiência energética; e um Hackathon Pré-Aceleração Lab Procel, cuja premiação será a participação no programa de pré-aceleração do Lab Procel.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of