ELETROBRÁS E SEBRAE-RJ LANÇARÃO NA TERÇA UM PROGRAMA PARA ENCADEAMENTO PRODUTIVO DE PEQUENAS EMPRESAS
Nova oportunidade para micro e pequenas empresas que atuam no setor de energia. A Eletrobrás e o Sebrae-RJ vão realizar amanhã (22) uma apresentação on-line do Programa de Desenvolvimento para Pequenas Empresas. A iniciativa vai oferecer oportunidades de capacitação e desenvolvimento, utilizando a metodologia de Encadeamento Produtivo do Sebrae. A principal meta do programa é melhorar o desempenho dos pequenos negócios na cadeia de valor de grandes empresas, como a Eletrobrás. As inscrições para a apresentação do programa podem ser realizadas neste link.
Ao todo, serão desenvolvidas 20 micro e pequenas empresas, que passarão por um processo seletivo para participar do programa e ampliar os negócios desenvolvendo melhorias na competitividade e produtividade das empresas envolvidas e da cadeia como um todo. Para o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta, a parceria com a Eletrobrás ajudará a implementar boas práticas na gestão das empresas.
“Essa parceria contribui para que o encadeamento produtivo seja a estratégia cada vez mais utilizada para promover a inserção competitiva e a melhoria do desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor de grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo, sustentáveis e mutuamente atraentes”, afirmou Malta.
Serão selecionadas as micro e pequenas empresas que atendam os critérios da Eletrobras e apenas aquelas que façam parte do seu Portal de Fornecedores. O faturamento anual máximo permitido para as empresas participantes será de R$ 4,8 milhões. Além disso, outro requisito é que a empresa seja sediada ou constituída no Estado do Rio de Janeiro. Por fim, também será necessário possuir cadastro válido no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ativo e acima de 1 ano.
Na primeira etapa da parceria foi realizado o mapeamento da política de compras da Eletrobras, apontando possíveis oportunidades para maximizar as relações de fornecimento das micro e pequenas empresas junto à empresa, permitindo ao Sebrae elaborar um plano de ação para o desenvolvimento das MPE fornecedoras, através do portfólio de soluções do Sebrae.
Deixe seu comentário