ELETRONUCLEAR ANUNCIA MARCA DE 200 MILHÕES DE MWh PRODUZIDOS NAS USINAS NUCLEARES

Contabilizando a produção de energia nuclear a partir de 1997, quando foi fundada a Eletronuclear, empresa responsável por operar e construir as usinas termonucleares do país, as usinas nucleares Angra 1 e Angra 2 atingiram a marca de 200 milhões de MWh. Responsáveis por 3% da produção atual de eletricidade no país, as usinas têm capacidade total instalada de 1.990 MW.

O presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, afirmou que, desde a segunda metade da última década, as duas usinas se destacam entre as maiores do mundo. Como causas para os bons resultados, o presidente destacou a experiência operacional adquirida nas unidades e os investimentos em equipamentos, além do “comprometimento e alto grau de profissionalismo dos funcionários da empresa”.

Também ressaltando o comprometimento da empresa e de seus funcionários, o diretor de Operação e Comercialização, Pedro Figueiredo, ressaltou a marca de 200 milhões de MWh como expressiva para a consolidação da energia nuclear como uma das alternativas para o Brasil. Para Figueiredo, a marca é importante não só pela quantidade de energia gerada, mas também por essa energia ter sido produzida de forma “consistente e confiável”. Ele lembrou, ainda, que, em 1997, ano de fundação da Eletronuclear, foram gerados apenas cerca de 3 milhões de MWh.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of