ELETROBRÁS ENTRA NA JUSTIÇA PARA ACABAR COM GREVE
A Eletrobrás vem tentando encerrar a greve dos funcionários desde seu início, no dia 15 deste mês, e agora resolveu entrar na Justiça para tentar resolver o assunto. Para isso, a empresa apresentou uma proposta de dissídio para o acordo coletivo 2013/2014, mas não deu detalhes sobre as disposições incluídas.
A ação já era esperada pelos sindicatos dos funcionários da empresa, que estimam a adesão de 80% a 90% dos 28 mil trabalhadores à greve.
A Eletrobrás não divulgou detalhes da ação e nem qual a instância judicial que foi acionada, mas já havia informado em reunião com as entidades que poderia acionar a Justiça do Trabalho para decretar o caráter abusivo da greve, forçando os trabalhadores a voltarem às suas atividades.
A justiça não pode determinar ilegal pois o serviço continua sendo prestado a população . Em relação só dissídio a lei estabelece q se não houver acordo entre as partes o act anterior continua valendo. Engraçado é a PREDIDANTE ter dinheiro pra tudo menos para o trabalhador que estudou e paga o grosso dos impostos desse pais para a corja encher o bolso. Podemos cortar os turnos operacionais e desligar as usinas se assim a PREPOTENTE E INEXPERIENTE PREDIDANTA QUISER… OU VEM ELA E O LOBAO E A CORJA DO PT FAZER AS USINAS FUNCIONAREM..