faixa - nao remover

ELETROBRÁS LANÇA UM DESAFIO PARA PROFESSORES E ESTUDANTES CRIAREM GAMES NARRATIVOS SOBRE ENERGIA LIMPA

rodrigoA Eletrobrás abriu as inscrições para o Desafio FazGame Eletrobrás60, destinado a professores e alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Organizados em duplas, docentes e estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio devem criar um game narrativo sobre geração e transmissão de energia limpa e renovável, temas que marcam o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a inovação. A competição, on-line e gratuita, busca incentivar a educação e faz parte das iniciativas para celebrar os 60 anos da companhia. Para o Presidente da Eletrobrás, Rodrigo Limp, o compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade está expresso no propósito da companhia. “Sabemos o quanto é importante conscientizarmos as novas gerações a respeito do papel de todos nós, empresas e cidadãos, na construção de um futuro baseado em energia limpa e renovável. Por isso, nada melhor do que celebrar nossos 60 anos incentivando jovens estudantes a pensarem nesse futuro, junto conosco”, afirmou.

Baseado em contos de histórias, o jogo é criado na plataforma on-line da FazGame, empresa de educação e tecnologia responsável pela produção do desafio. Osheloisa estudantes recebem suporte de seus professores, que, por sua vez, contam com orientação e acompanhamento durante o processo. “Ao criar o game, o estudante desenvolve habilidades essenciais alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular e, assim, aprimora seu domínio da Língua Portuguesa, que é fundamental para o exercício da cidadania e para sua entrada no mundo do trabalho”, disse líder pedagógica da empresa, Heloisa Padilha.

As inscrições têm vagas limitadas e a efetivação da participação acontece mediante ordem de envio da documentação requerida no regulamento. Das dez duplas classificadas para a premiação, apenas duas recebem o reconhecimento de melhor game e são premiadas com tablets e computadores. Uma banca de jurados convidada é responsável por avaliar os jogos nos critérios: narração, uso de funcionalidades da plataforma, lógica e criatividade. Ao final, os professores participantes também recebem uma licença gratuita para a plataforma FazGame até dezembro de 2022.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of