DEPOIS DE DECISÃO FAVORÁVEL DO STF, ASSEMBLEIA DA ELETROBRÁS PÕE FIM À NOVELA E APROVA A INCORPORAÇÃO DE FURNAS | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DE DECISÃO FAVORÁVEL DO STF, ASSEMBLEIA DA ELETROBRÁS PÕE FIM À NOVELA E APROVA A INCORPORAÇÃO DE FURNAS

Eletrobras Headquarters And Facilities As State-Controlled Utility Company Plans PrivatizationChegou ao fim a novela da incorporação de Furnas pela Eletrobrás. Nesta quinta-feira (11), a Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Eletrobrás aprovou a incorporação, em uma rápida reunião que durou menos de 15 minutos. A votação ocorreu após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atender a uma solicitação da empresa e revogar duas decisões que haviam suspendido a realização da assembleia.

Para lembrar, duas liminares, uma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1) da 1ª Região e outra do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foram expedidas e impediam a realização da votação. A decisão do TJ-RJ já havia sido revogada antes mesmo da decisão de Moraes.

Furnas é uma subsidiária integral da Eletrobrás, com atuação nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, operando em 15 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Seus ativos incluem mais de 20 usinas hidrelétricas. A empresa possui uma capacidade instalada de geração de 13,7 mil megawatts (MW), representando aproximadamente 31% do total de 43,8 mil MW de capacidade de geração da Eletrobrás. Na área de transmissão, Furnas é responsável por 25,7 mil quilômetros de linhas, o que equivale a 35% da extensão total da rede de sua controladora, que totaliza 73,4 mil quilômetros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of