VIBRA ASSINA MEMORANDO COM A INPASA PARA PARCERIA NA PRODUÇÃO DE METANOL VERDE

Vibra, Augusto RibeiroNovos laços sendo criados no mercado de energia. A Vibra anunciou nesta semana que assinou um memorando de entendimento com a Inpasa Agroindustrial para o desenvolvimento de estudos de viabilidade para potencial parceria para produção e comercialização de metanol verde. O combustível será usado principalmente no transporte marítimo e no segmento industrial, a partir de subprodutos do etanol.

De acordo com a Vibra, os estudos têm um prazo inicial de 180 dias e serão conduzidos por representantes a serem designados pelas partes. A empresa afirmou ainda que o metanol verde, também conhecido como e-metanol, representa uma fonte de energia com baixa pegada de caborno, apresentando reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) ao longo do ciclo de vida.

A Companhia busca no desenvolvimento de potenciais negócios com a Inpasa reforçar seu compromisso com a inovação sustentável e o desenvolvimento de soluções ecologicamente responsáveis no setor de energia. Vibra e Inpasa possuem o objetivo comum de atuar ativamente no processo de transição para uma matriz energética mais limpa e eficiente”, disse o vice-presidente de finanças, compras e relações com investidores da Vibra, Augusto Ribeiro, em comunicado ao mercado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of