ELETRONUCLEAR ABRIRÁ PROPOSTAS PARA OBRAS DO CAMINHO CRÍTICO DE ANGRA 3 NA PRÓXIMA SEMANA

rodrigo-limpO setor nuclear ganhará destaque no noticiário do setor brasileiro de energia durante os próximos dias. A Eletronuclear deve abrir as propostas para as obras civis e de montagem eletromecânica de Angra 3 na semana que vem. A sessão pública onde serão conhecidos os concorrentes na licitação foi marcada para a próxima quinta-feira (20). A informação foi revelada pelo presidente da Eletrobrás, Rodrigo Limp, durante conferência com investidores realizada hoje (13).

Conforme noticiamos aqui no Petronotícias, a empresa lançou em fevereiro um edital para as obras do chamado Caminho Crítico da Usina. A ideia é adiantar partes fundamentais do empreendimento antes mesmo da escolha da empreiteira que irá concluir a obra global.

A usina nuclear de Angra 3 tem início de operação agendado para o ano de 2026. De acordo com dados da Eletrobrás divulgados na conferência de investidores, a holding já destinou R$ 850 milhões para o projeto neste ano, por meio de Adiamentos para Futuro Aumento de Capital. O valor total a ser repassado em 2021 será de R$ 2,447 bilhões.

Ainda falando de Angra 3, a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) organizará amanhã (14), a partir das 14h, um encontro virtual para apresentar oportunidades para as companhias brasileiras na retomada das obras do empreendimento. O Petronotícias transmitirá ao vivo o webinar para os seus leitores.

AGENDA:

Eletronuclear: desafios e oportunidades
Palestrantes: Leonam Guimarães e Ricardo Luís Pereira dos Santos
Moderação: Celso Cunha
Dia 14 de maio, a partir das 14h
Transmissão ao vivo do Petronotícias

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of