ELETRONUCLEAR E AMAZUL CELEBRARAM NA FEIRA NT2E UMA PARCERIA PARA EXTENSÃO DE VIDA DE ANGRA 1

Newton Pinto Homem (diretor-presidente da Fundação PATRIA), Newton Costa (diretor-presidente da Amazul) e Eduardo Grand Court (presidente da Eletronuclear) assinaram o convênio

Newton Pinto Homem (diretor-presidente da Fundação PATRIA), Newton Costa (diretor-presidente da Amazul) e Eduardo Grand Court (presidente da Eletronuclear) assinaram o convênio

Duas das principais empresas do setor nuclear estreitaram laços durante a feira Nuclear Trade & Technology Exchange (NT2E). A Amazul e a Eletronuclear celebraram um convênio para pesquisa e o desenvolvimento do processo de extensão da vida útil do reator da usina nuclear de Angra 1. O convênio também foi assinado pela PATRIA – Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências, como fundação de apoio.

Para lembrar, as usinas nucleares brasileiras foram licenciadas para operarem por 40 anos, conforme padrão mundial. Angra 1 entrou em operação em 1985 e a Eletronuclear planeja estender a operação da unidade por mais 20 anos. Para isso, a companhia implementou o Programa de Extensão de Vida Útil da planta, que executará as medidas necessárias para que Angra 1 possa continuar a operar, com segurança, até 2044.

DSC_0112A Amazul está na NT2E para apresentar mais detalhes de sua participação em importantes empreendimentos do setor nuclear. O escopo de atuação da estatal abrange a construção do submarino convencionalmente armado com propulsão nuclear, a geração de energia elétrica e a produção de radiofármacos para diagnóstico e tratamentos de doenças, como o câncer. A Amazul atua ainda na prospecção de projetos para a irradiação de alimentos e o desenvolvimento de pequenos reatores modulares, entre outros empreendimentos.

Também na NT2E, a empresa apresentou sua metodologia de gestão do conhecimento, que está sendo implementada em instalações nucleares, mas que pode ser aplicada em qualquer empreendimento, público ou privado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of