ELETRONUCLEAR E IBAMA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A UNIDADE DE ARMAZENAMENTO A SECO DE RESÍDUOS NUCLEARES

DEDEDEDEDNesta sexta-feira (22), a Eletronuclear vai disponibilizar dois ônibus para levar os moradores de Angra dos Reis e Paraty ao Observatório Nuclear (ON), centro de visitação da empresa. Lá, eles poderão assistir à audiência pública virtual sobre a Unidade de Armazenamento Complementar a Seco de Combustível Irradiado (UAS), promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O início será às 18h. O evento faz parte do processo de licenciamento ambiental da UAS. A unidade está sendo construída pela companhia para armazenar os combustíveis usados de Angra 1 e 2. Na audiência, será possível conhecer melhor o empreendimento e tirar dúvidas.

A Eletronuclear está oferecendo a opção de assistir ao evento no ON para atender à parcela da população que tem dificuldade de participar por meios digitais. 2W2W2W2W2WA disponibilização do transporte também visa a facilitar o acesso à audiência pública. Um dos veículos sairá da rodoviária de Paraty, às 16h30. Já o outro começará seu itinerário na rodoviária de Angra dos Reis, no mesmo horário.

Todos os protocolos de prevenção contra a covid-19 recomendados pelas autoridades de saúde serão seguidos no ON. Por isso, é obrigatório o uso de máscara tanto nos ônibus quanto no local, onde também será respeitado o distanciamento social. Para mais informações sobre a transmissão no ON e o transporte, envie um e-mail para centinf@eletronuclear.gov.br. A audiência pública será realizada pela ferramenta Webex e é aberta a todos. O evento também poderá ser acompanhado pelo canal da Eletronuclear no YouTube (Eletronuclear01) e pela Master TV (canal 10 da NET Angra). Para participar, clique aqui. A senha é Eletro2201.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of