ELETRONUCLEAR PRORROGOU O PRAZO DA CONSULTA PÚBLICA AO EDITAL DAS OBRAS DE ANGRA 3

angra3A Eletronuclear prorrogou para 17 de maio o prazo final para participação na consulta pública às minutas do edital e do contrato de licitação das obras de Angra 3. Segundo a empresa, a decisão de ampliar o período para o envio de contribuições busca atender aos pedidos das empresas interessadas.

Além disso, a Eletronuclear disse também que aprimorou o documento para recebimento das contribuições, possibilitando que um mesmo interessado possa cadastrar todas em uma única planilha. No modelo anterior, era necessário enviar um formulário para cada consideração. Os documentos da consulta pública continuam disponíveis no site da empresa e são referentes aos serviços de Engenharia, Gestão de Compras e Construção (EPC, em inglês), incluindo a Matriz de Risco e outros complementos contratuais.

Com apoio técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a consulta pública busca obter sugestões de melhorias de todos os interessados no processo de licitação, incluindo agentes do setor elétrico, empresas, especialistas e sociedade em geral.

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA, localizada na Praia de Itaorna, em Angra dos Reis (RJ). Quando entrar em operação comercial, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 10 milhões de megawatts/hora por ano, energia suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período. Com Angra 3, a energia nuclear passará a gerar o equivalente a 70% do consumo do estado do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of