ELETRONUCLEAR QUER SUBSTITUIR VEÍCULOS CONVENCIONAIS POR CARROS ELÉTRICOS
A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás na área de energia nuclear, está implementando carros elétricos em substituição aos veículos movidos a combustíveis de origem fóssil, tais como gasolina e gás natural. De acordo com a estatal, a medida está sendo executada nas dependências da empresa e tem o intuito de contribuir para a redução de CO2 emitido. Hoje, são três carros elétricos circulando na central nuclear. Segundo a Eletrobrás, mais sete estão sendo adquiridos.
Segundo a Eletronuclear, até agora duas empresas foram responsáveis pela fabricação dos veículos: o primeiro carro foi produzido pela Ingersoll, por intermédio da MV 5 Comércio, e os dois seguintes pela ZoomCar. “Os demais ainda estão em licitação, portanto, ainda não sabemos a empresa que irá produzi-los”, afirmou a empresa.
Os automóveis (foto) se assemelham a carros de golfe. Normalmente, são colocadas caçambas na traseira dos veículos para facilitar o transporte de materiais e equipamentos. Dos novos veículos, cinco serão utilizados nas vilas residenciais da empresa, sendo dois para a manutenção e três para a administração. Esses últimos substituirão uma Kombi, que consome cerca de 90 litros de gasolina por mês.
Deixe seu comentário