ELETRONUCLEAR REALIZA WORKSHOP DE CAPACITAÇÃO DURANTE A FEIRA NT2E

WhatsApp Image 2023-05-05 at 17.16.14Além de ter assinado acordos de colaboração durante a abertura da feira Nuclear Trade & Technology Exchange (NT2E), a Eletronuclear aproveitou o evento para também promover a capacitação de profissionais do setor. A empresa realizou um workshop durante a feira para estimular o debate sobre a atualização de equipes técnicas no contexto da segurança nas usinas nucleares.

A Eletronuclear também marcou presença no evento participando da mentoria de participantes das Olimpíadas Nucleares Brasileiras (ONB). Como noticiamos mais cedo, o coordenador do comitê técnico de Angra 3, Leonam Guimarães, e a coordenadora da área de inovação da Eletronuclear, Karla Lepetitgaland, fazem parte do time de mentores da competição.

Maquete de reator no estande da Eletronuclear na NT2E

Maquete de reator no estande da Eletronuclear na NT2E

Ainda durante a feira, além da participação da Eletronuclear nos painéis, a empresa ofereceu um stand para explicar de maneira didática o funcionamento de uma usina nuclear e os cuidados com o meio ambiente, tirando dúvidas dos participantes.

Na cerimônia de abertura da NT2E, a Eletronuclear assinou um contrato com a americana Westinghouse para inspeção de MRP227 e conversão para Upflow do reator, extensão para ciclo de 18 meses, vent filtrado da contenção, modernização do sistema de temperatura do reator, e modernização dos instrumentos de núcleo do reator e substituição dos thimbles.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of