ELFE E SOLVIAN APRESENTAM SOLUÇÃO DE MONITORAMENTO DE EQUIPAMENTOS DURANTE RIO OIL & GAS

DSC_0243-300x212-tarjaA tecnologia de monitoramento em tempo real de equipamentos desenvolvida pela Elfe em parceria com a Solvian, a Machine Flow, é o foco das companhias durante a Rio Oil & Gas, que está em seu terceiro dia de realização, no Rio de Janeiro.

“A feira está sendo uma grande oportunidade para a Elfe, que está expondo pela primeira vez na Rio Oil & Gas. A procura pela MachineFlow está sendo bem interessante. É uma inovação, principalmente para a parte de parada, por a gente ter agora um trabalho de parada programada. O MachineFlow é bastante interessante para ajudar os clientes a detectar falhas”, declarou Desiree Pereira, da área comercial da Elfe.

O gerente de engenharia da Solvian, Rodrigo Abreu, explica que a tecnologia captura dados que são enviados a um servidor, onde são compilados. Cálculos são feitos para informar ao cliente o tempo de vida útil do equipamento que está sendo monitorado. O executivo também explica que o sistema possui a capacidade de aprender como o equipamento monitorado funciona, independente de dados oferecidos por fornecedores.

Em entrevista recente ao Petronotícias, o diretor da Elfe, Pedro Paulo Scofano, revelou que a companhia procurou o CENPES – Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobrás- para que a tecnologia seja certificada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of