EMBARCAÇÃO RECÉM ENTREGUE TEM VAZAMENTO DE ÓLEO NA BAÍA DE GUANABARA

baru mucuraA embarcação Baru Mucura, da Baru Offshore, subsidiária da Intersug, foi denunciada pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente, por um vazamento de óleo na Baía de Guanabara. A mancha de óleo foi identificada pelo biólogo Mário Moscatelli, que tirou fotos da embarcação e do vazamento, repassando a denúncia à secretaria, que anunciou que a empresa será denunciada por crime ambiental. Caberá ao Serviço de Operações de Emergência (Sopea) do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) responsabilizar os culpados pelo vazamento. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Sônia Araripe, editora da Revista Plurale, que é parceira do Petronotícias.

O Baru Mucura, construído com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM) opera como embarcação de apoio às plataformas da Petrobrás nas bacias de Campos e Santos. O navio, do tipo UT 4000, foi entregue à empresa no final de janeiro. Em nota, o secretário André Corrêa determinou a aplicação da “maior multa possível” à Baru.

A companhia negou qualquer possibilidade da mancha de óleo ter sido causada pela sua embarcação e disse que o navio sequer manuseia óleo. De acordo com a Baru, as verificações dos tripulantes dão conta de que não houve vazamento algum. Além disso, a Baía teria amanhecido suja de resíduos sólidos e líquidos e no momento da foto, a embarcação estaria passando sobre a mancha.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
otavio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
otavio
Visitante
otavio

Então se a embarcação estava de passagem, kd a movimentação das elices dos motores(espuma) na popa da embarcação?