EMIRADOS ÁRABES DÃO LICENÇA DE OPERAÇÃO DO SEGUNDO REATOR NUCLEAR DE GERAÇÃO ENERGIA

SWSSSWSWSDA Autoridade Federal para Regulamentação Nuclear dos Emirados Árabes Unidos (FANR) emitiu  a licença de operação para a unidade 2 da Usina Nuclear de Barakah. Agora, o operador da usina, Nawah Energy Company (Nawah), começará  o comissionamento do segundo reator nuclear do mundo árabe. Hamad Al Kaabi, representante permanente dos Emirados Árabes Unidos junto à Agência Internacional de Energia Atômica e vice-presidente da FANR, disse que o carregamento de combustível pode começar até amanhã. Falando durante o anúncio online da FANR, ele disse que um programa de testes seguiria conforme a usina aumentasse gradualmente a energia e fosse conectada à rede, antes de ser formalmente declarada em operação comercial em torno de um ano a partir de agora.

A Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC) solicitou a licença de operação para as unidades 1 e 2 de Barakah em 2015. A decisão de aprovar a licença da unidade 2 seguiu a revisão sistemática do regulador do pedido de licença de 14.000 páginas, mais de 220 inspeções e solicitações de cerca de  59 itenswswswswsswsss adicionais de informações para garantir a conformidade total da planta com todos os requisitos regulamentares. A licença tem duração estimada de 60 anos: “Este é mais um momento histórico para os Emirados Árabes Unidos, sendo o primeiro país árabe da região a operar uma usina nuclear e o culminar de 13 anos de esforços na construção de tal programa”, disse Al Kaabi.

A unidade 1 de Barakah, que recebeu uma licença de operação em fevereiro de 2020, está operando com potência total desde dezembro. Esta unidade está agora na fase final da fase de testes. Um total de quatro unidades APR1400 com design coreano estão sendo construídas em Barakah, que fica na região de Al Dhafra de Abu Dhabi. A unidade 3 está agora 94% concluída, a unidade 4 está 87% concluída e Barakah como um todo está mais de 95% concluída.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of