EMIRADOS ÁRABES CONCLUEM O SEGUNDO REATOR DA USINA NUCLEAR DE BARAKAH, EM ABU DHABI | Petronotícias




faixa - nao remover

EMIRADOS ÁRABES CONCLUEM O SEGUNDO REATOR DA USINA NUCLEAR DE BARAKAH, EM ABU DHABI

BBBBA Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC) concluiu a construção da unidade 2 da usina nuclear de Barakah. A unidade, que fica na região de Al Dhafra, em Abu Dhabi, foi oficialmente entregue à Nawah Energy Company, subsidiária da ENEC, que já pode iniciar os preparativos para obter uma licença operacional da unidade da Autoridade Federal de Regulação Nuclear. A ENEC está em fase final de construção da planta de Barakah, com quatro unidades, na região de Al Dhafra, em Abu Dhabi. Os reatores APR1400, fornecidos pela Coréia do Sul, estão sendo construídos por um consórcio liderado pela Korea Electric Power Corporation (KEPCO) e serão operados e mantidos pela Nawah Energy Company, uma subsidiária da ENEC,  que é de propriedade parcial da KEPCO.

Mohamed Al Hammadi, CEO da ENEC, disse que “A conclusão das atividades de construção da unidade 2 em conformidade com os mais altos padrões internacionais de segurança, segurança e qualidade, e a entrega de todos os sistemas a Nawah para comissionamento são marcos importantes que refletem a dedicação e habilidade de todos os envolvidos no Programa de Energia Nuclear Pacífica dos Emirados Árabes Unidos. Essas realizações também destacam os benefícios da construção de quatro reatores idênticos simultaneamente, pois as lições aprendidas durante a construção da unidade 1 contribuíram para o desenvolvimento bem-sucedido das unidades 2, 3 e 4 do Barakah Plant “.

A construção da unidade 1 foi concluída em 2018 e a FANR emitiu uma licença de operação de 60 anos para Nawah em fevereiro deste ano. O carregamento de combustível foi concluído no início de março. As construções das unidades 3 e 4 estão 92% e 85% concluídas, respectivamente, enquanto a construção da planta como um todo está agora 94% concluída. Uma vez que os quatro reatores estejam online, a instalação fornecerá cerca de 25% da eletricidade do país e evitará a liberação de até 21 milhões de toneladas de emissões de carbono que seriam produzidas pela queima de combustíveis fósseis para geração de elétrica.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of